A Prefeitura Municipal de Cardoso, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (05) a formação de monitores, uma iniciativa crucial para fortalecer a educação e o desenvolvimento social nas Escolas, om o objetivo de capacitar profissionais para atuarem em diversas áreas, contribuindo significativamente para o bem-estar e o progresso de nossos alunos.
A capacitação com o tema “O Monitor como agente transformador: inclusão, mediação e apoio ao aprendizado” visou a formação dos monitores para que sejam agentes de inclusão, aptos a atender às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas características ou condições.
A assistente social do município, Cleide Semenzato, juntamente com as Supervisoras de Ensino Rosângela Zuri e Renilda Neves, trouxeram de forma técnica e lúdica a abordagem do assunto aproximando das experiências vividas dia-a-dia pelos profissionais.
Com compromisso de aperfeiçoamento dos profissionais da Educação a Secretaria Municipal de Educação tem realizado diversas formações que visam a ampliação e a qualidade do atendimento aos alunos da Rede municipal.